domingo, 21 de dezembro de 2008

QUE MUNDO É ESTE?

Saber a verdade, ou compreender os acontecimentos com total clareza, nada disso garante que você se sinta melhor. Pelo contrário, como as pessoas se agarram às fantasias em que acreditam, se rebelam também contra quem as contraria. Mais do que nunca é necessário descansar, recuperar a leveza, despreocupar-se, convencer-se de o destino da vida não ser o sofrimento, mas a beleza e felicidade. Mais do que nunca é necessário pensar bem, muito bem. Nunca se esqueça de sua índole criativa e tudo o que essa representa. A necessidade de criar obriga a sua alma a rejeitar as coisas como elas são apresentadas pela realidade, de modo a, assim, ter a oportunidade de inventar algo novo. A tentação é deixar-se levar pelo que todo mundo faria, mas é perante esta que sua alma precisa compreender a importância de sua presença entre o céu e a Terra, assumindo o papel de tornar-se exemplo para seus semelhantes.
Nada é mais como antes, tudo mudou com uma velocidade tamanha que inúmeras pessoas andam completamente desorientadas, batendo nas teclas que supostamente garantiriam o sucesso, mas que na prática só aumentam os problemas. Quanto mais complicadas forem as situações em que você se envolve atualmente, melhor terá de ser a boa disposição para negociar, inclusive com pessoas perante as quais sua alma reagiria de forma agressiva, tamanha a indignação. A dureza de certos acontecimentos e a maneira severa com que algumas pessoas andam tratando você, tudo isso se soma a uma situação para lá de complicada. Entretanto, lembre-se de que veneno que não mata é, também, veneno que fortalece. O mundo anda tão virado do avesso que se tornou difícil compreender com clareza a linha que separa o mal do bem, ou que atitudes seriam certas e quais erradas. Mais do que nunca, é essencial ouvir o coração, e não a razão.
Os absurdos do mundo andam batendo fundo em sua alma, mas isso não tem por destino desanimar você até chegar ao ponto de desistir. Pelo contrario, sua reação ariana terá de ser a de se opor com plena intensidade a esses absurdos. Todas as pessoas colhem o exato resultados daquilo que plantam. Esta é uma lei inexorável da evolução entre o céu e a Terra. Por isso, não se importe demais em vingar-se desta ou daquela pessoa. Siga em frente com projetos positivos. Arregace as mangas e se dedique, com todo o afinco possível, a organizar sua vida cotidiana, especialmente porque esta dá claros sinais de se descontrole. Lembre-se: a vida cotidiana, com seus hábitos inerentes, é a perda fundamental do destino. As demonstrações de excessiva força que as pessoas andam fazendo são iniciadas com motivos pífios, e isso as torna muito mais frágeis do que pretendem parecer, declarando que por trás dessa força há apenas medo.
Nossa humanidade trilha o perigoso caminho que ela mesma escolheu – o de só começar a fazer o que ela sabe deve ser feito apenas quando for obrigada a isso pela maior das calamidades, pois enquanto puder continuar empurrando com a barriga seus problemas sociais e institucionais, ela assim se comportará, e isso a despeito de essa atitude custar-lhe o mínimo de dignidade que a faz merecer continuar sendo chamada de humana. Que mundo é este, onde a justiça é injusta, onde os meios de comunicação doutrinam em vez de informar? Que mundo é este, onde os governos não governam, são meros fantoches do interesse lucrativo? Que mundo é este, no qual as leis se aplicam severamente aos inferiores, mas não atingem os privilegiados? Habitamos este mundo, portanto devemos querer que a justiça seja justa, e que todos sejam iguais perante todo o mundo.

Nenhum comentário: