sexta-feira, 31 de maio de 2013

JUVENTUDE TRANSVIADA

Reparem com o Itaí cresceu, como está mais bonita, mais alegre e... mais cheia de jovens indecisos, tristes e sem um ideal para lutar. Onde anda aqueles jovens que movimentam o cotidiano e questionam as decisões que não lhes agradam? Onde anda ou como anda a cabeça do jovem que hoje se deixa envelhecer antes mesmo da própria velhice chegar? Que saudade daquela juventude transviada que remexia em coisas sérias e levantavam “revoluções” que só melhoravam a vida de todos. Aquela juventude que não se conformava e não aceitava os padrões, nada que não fosse lutado e vencido com todas as garras, eram chamados de “briguentos”, quando na realidade eram “guerreiros” por uma vivência melhor para todos.

Hoje a juventude não é transviada e sim acomodada, ou será que é só aqui em nossa cidade? Será que estamos isolados do resto do planeta e estamos aceitando tudo com medo de repressão ou querem mesmo “acomodação”? Ou os jovens de hoje são mesmo uns “bundões”? Ah! Como gostaria de ver os jovens lutarem para que não precisassem ir embora daqui, que se mexessem, fizessem pressões para que aqui tivesse tudo que pudesse suprir as necessidades deles, materiais e espirituais, que lutassem por trabalho, saúde, lazer, esportes e... pense o que quiser, mas com o pode a juventude itaiense trabalhar se não temos indústrias em nossa cidade e nem no município? Lazer então, nem pensar, não temo um Clube Social e Recreativo descente, adequado à sociedade. Cinemas, Teatros (de vez em quando tem, mas as duras penas), Esportes e Segurança. Quanta falta faz esses requisitos para a nossa juventude. Vamos acordar! Vamos levantar bandeiras em favor dos jovens, senão depois vai ser apenas monotonia, pois a vida não pára e é curta demais para ficar esperando que as coisas aconteçam por si mesmo.

Nossa cidade está linda, limpa e bem cuidada (parabéns), mas está ficando parada em termos de “gente que mora aqui”. Preste atenção, finais de semana é uma agonia, a cidade se esvazia e fica somente a saudade dos tempos que nestes dias era combinado na Praça Central serenatas para as meninas e meninos apaixonados. Preste atenção também na ânsia dos jovens em busca da satisfação espiritual, já contou quantas religiões tem em nossa cidade? Quantos caminhos para ir ao encontro de Deus? Isto é a única coisa que não mudou. A juventude transviada que em nossa cidade é acomodada, ainda busca Deus dentro de cada pensamento bom.

Mas com a modernidade chegando a galope e a Era da Internet se instalando em nossos dias, quem sabe a juventude itaiense acorde e deixe de ficar de corpo mole nos “barzinhos da vida” e busque “algo concreto” para não ficar parados e ultrapassados no espaço em que vivem ou... sobrevivem.

“O raiar da juventude é o mais belo presente que o CRIADOR nos dá; conserve este presente e você jamais envelhecerá.”


Vandenilza Caldonazzo - SRC

Nenhum comentário: