terça-feira, 27 de outubro de 2009

AGORA É HORA DE ESCOLHER

A lógica das atitudes precipitadas sempre será alimentada por circunstâncias ou pessoas que fazem você perder a paciência. Porém, de fato, não há nada lógico na precipitação, apenas a busca urgente de alívio. Certas pessoas se tornaram exageradamente difíceis, elas não raciocinam direito. Porém, é com elas que você deve processar esta parte do caminho. Por isso, presença de espírito! Cabeça no lugar e bola para frente. Conter os impulsos não é algo que se possa sugerir a alguém como você. Contudo, quantas vezes você já ouviu o conselho? Porém, o assunto não se soluciona com a contenção, mas com você direcionando os impulsos ao alvo certo. Estrategicamente, é propício você permitir que outras pessoas roubem a cena e adquiram maior importância. É estratégico, porque no intimo você se ressente da situação e não vê nada positivo nesse panorama.
Quando você se atreve a abandonar a teoria e converter em prática suas idéias, perceberá que nada era tão difícil assim e que as restrições eram, na sua maior parte, criações mentais que não se sustentavam na prática. Quando as pessoas se ajustam sempre ao que é razoável e sensato elas nunca criam nada novo e tampouco se atrevem a realizar desejos ousados. Por isso, chega o momento em que os conselhos sensatos devem ser desatendidos. Os ataques de nervos não devem ser importantes assim, porque representam apenas o descontrole emocional das pessoas envolvidas, sem traduzir fielmente o verdadeiro andamento das situações. Os exageros parecem inevitáveis, mas cansam. Esse cansaço deve servir para você compreender que há outra forma mais razoável e sábia de fazer tudo.
Neste momento, seria ideal que a calma interior comandasse a cena. Ainda não chegou o momento de fazer uso das informações que você detém. Ainda é cedo para isso e, por isso, você terá de continuar fingindo que não sabe nada, como se você estivesse totalmente enganada. Aprenda a conviver com as criticas, principalmente nos momentos em que teoricamente você deveria receber incentivo ou elogios. Entenda que este mundo é mesmo feito de ponta-cabeça, tudo é o contrário do que devia ser. Continue fazendo todo o necessário do ponto de vista prático para que as coisas funcionem bem. Enquanto isso, suporte da melhor forma possível o nervosismo que a expectativa alimenta a cada momento que passa. Você já sabe que seria impossível alguém pretender estar sempre na crista da onda, ganhando eternamente. Por isso, aceite o momento atual, no qual se tornou propício você ceder terreno e dar o braço a torcer.
Por que as dúvidas? Espírito é o que estimula compreensão, incentiva benevolência, produz beleza e estimula o humano a expressar de forma completa e livre suas potencialidades. Na margem contrária, o materialismo promove a hostilidade entre os semelhantes, estimulando o egoísmo cruel que cria barreiras ao estabelecimento de relacionamentos éticos, acalentando a ambição politicamente incorreta de um estado autoritário. Espírito é o que se subleva contra toda forma de autoritarismo, que se enfada com a propaganda enganosa, que se indigna com a corrupção, o terrorismo, a miséria e a injustiça. O modo de vida espiritual é a liberdade, a cooperação, a criatividade, a produção de beleza, bondade e verdade. Agora é hora de escolher.

Nenhum comentário: