quinta-feira, 7 de julho de 2011

INSTRUTOR DIVINO



INSTRUTOR DIVINO


Saber não é suficiente, você precisa agir de acordo com o que sabe. Nesse momento, você enfrentará todas as pessoas que se opõem a que o conhecimento seja a pedra fundamental dos relacionamentos e projetos. Faça a sua vida valer a pena. Sim, haverá pena, com certeza, mas com um sonho pela frente essa pena será o sacrifício de você abandonar a vida normal e atrever-se a aventurar-se por terrenos desconhecidos, mas imaginários. Nem sempre as pessoas preferem evitar as manifestações emocionais porque elas representam a hora da verdade e, você sabe, a verdade não é popular aqui. Mesmo assim, é necessário dar lugar à expressão emocional.

Espere, é necessário amadurecer melhor as idéias, porque comentá-las sem que ainda tenham contornos definidos faria com que as pessoas as desvalorizassem sumariamente. O silencio ajuda a amadurecer as idéias. Conversar não é necessário, agora só falta colocar em prática tudo o que foi imaginado. Só a prática dirá se as idéias, que parecem maravilhosas na teoria, serão sustentadas e terão aplicação verdadeiramente eficiente. Tudo o que você conquistar será multiplicado pelos bons laços que você tiver estabelecido. Do contrário, se você não tiver sinceros relacionamentos, tudo que você conquistar diminuirá imediatamente de valor.

Pergunte sempre qual é o significado do que acontece, pois é nessa informação subjetiva que reside a possibilidade de você conduzir seus negócios da melhor forma possível. Prosperar não depende apenas de recursos. Todos esperam que dê tudo errado, mas ninguém se atreve a proferir estas palavras. As pessoas que pensam excessivamente em si mesmas sempre desejam que tudo dê errado para elas se salvarem sozinhas. Provavelmente, as pessoas preferem evitar as manifestações emocionais porque elas representam a hora da verdade e, você sabe, a verdade não é popular aqui. Mesmo assim, é necessário dar lugar à expressão emocional.

Tudo começa com a imaginação, mas se ficar por aí a mesma se transformará em frustração. Nada é mais decepcionante do que imaginar mundos, mas nunca atrever-se a experimentar como seria realizá-los. Reserve um bom tempo de hoje para agir em beneficio do bem comum, pois assim você garantirá que seu bem pessoal também seja atendido. Do contrário, parecerá beneficiar a si mesmo, mas a longo prazo nada acontecerá. Aproveite o momento atual para concluir os assuntos que se alastram há muito tempo sem solução. Neste momento, há clima propício para todo o mundo ceder um pouco e, assim, encontrar um ponto em comum para negociar.

Nossa humanidade não será salva pelas palavras dos Mestres enviados pelo Altíssimo, porque eles só orientam o que nós aqui precisamos praticar. A história de nossa civilização é o que vai acontecendo entre um enviado e outro, já que cada um deles exige sacrifícios enormes perante os quais nossa presunção torce o nariz. Krishna ensinou a transcendência, Moisés transmitiu a noção de vida correta, Buda demonstrou que tudo é ilusão, Cristo propôs amor incondicional, Maomé transmitiu as regras para administrar a realidade, porém, por aqui ficamos com o problema de como aplicar tudo isso na vida prática. Esta é a história de nossa civilização que, certamente precisa de um novo Instrutor Divino para orientação e síntese.

Texto: Vandenilza Caldonazzo

Nenhum comentário: