quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CRISTAIS (O sonho de uma realidade ou a realidade de um sonho) - 1º CAPÍTULO

A rotina no aeroporto era a mesma de todos os dias, barulho ensurdecedor dos jatos que decolavam e aterrissavam, pessoas apressadas em despachar suas bagagens, despedidas, recordações... e adeuses definitivos. Niza também embarcaria dentro de duas horas, já tinha despachado sua bagagem, só restava esperar, de súbito, como se surgisse do nada, a imagem do rosto de Fernando apareceu nitidamente em seu pensamento, fechou o livro que lia, olhou ao redor e viu o que procurava, o telefone, comprou algumas fichas e discou o número do trabalho dele, pois naquela hora, Fernando só poderia estar no escritório.
- Alô! A voz do outro lado.
- Fernando.
- Niza, onde você está?
- No aeroporto, embarco dentro de poucos minutos...
- Meus Deus, você vem pro Rio?
- Estou chegando, respondeu rindo, mas por que o espanto?
- É que eu...
- Não está contente? Pergunta Niza interrompendo.
- Feliz. Muito feliz – diz-lhe Fernando – mas se você me avisasse antes eu teria arrumado alguém para limpar o apartamento .
- Ora Fernando! Eu vou pro Rio para te ver e não verificar o apartamento.
- Eu te amo, Niza.
- Também te amo muito.
(Acompanhe aqui o romance
Cristais (O sonho de uma realidade ou a realidade de um sonho)
que publiquei em 2005)

Nenhum comentário: