sábado, 14 de agosto de 2010

MINHA AMIGA LEONTINA - POETA DE PRIMEIRA


CARRAPATOS E LAGEADINHO
Minha querida cidade
De ti tenho muito orgulho
La distante: ha! que saudade
As vezes sozinha murmuro.

Seus rios, querida cidade
Eram lindos, caudalosos
Brincávamos em suas águas
Eram tempos prazerosos
Suas margens eram plácidas
E seus leitos majestosos

Carrapatos e lageadinho
A minha saudade é tanta
E sofro, quando agora te vejo
Envolvidos em suja manta
Em suas margens percebo
Que não há mais tantas plantas

Se eu pudesse queridos rios
Fazia uma revolução
Colocava em seus leitos
Muitas árvores e plantação
Pra que vocês renascessem
Para nossa proteção

Mais sonhar não é pecado
Quem sabe não se realiza ?
E um dia vocês renascem
E minha dor ameniza.

Autora: Leontina Belchior

Nenhum comentário: