domingo, 8 de agosto de 2010

PAI - SAUDADES!





Depois da morte de meu pai, todos os dias eu faço um paralelo do antes e do depois... antes da morte dele e depois da morte dele. Quando lembro de algum acontecimento antes da morte, vejo alguma fotografia penso assim: "isso aconteceu quando eu era feliz, quando meu pai tava vivo..."

Ultimamente o sentimento de desespero tem sido tomado por uma saudade muito doída dele. É a perda em todos os sentidos. A perda da pessoa, a perda dos momentos felizes em família, dos sonhos que ele queria realizar, da satisfação de ver o avô brincando com o netinho, de chamá-lo de pai, de pedir-lhe alguma ajuda..." pai, o pneu do meu carro furou! Pai me busca ali, me leva ali! pai aconteceu uma coisa tão boa comigo! Pai, vou fazer isso! Pai, o que o sr. acha?".

Quando meu pai morreu eu pensei: de que eu vou ter medo agora? Era uma dor tão grande que eu achava que nenhum outro acontecimento ruim relacionado a trabalho, amor ou amizade poderia me afetar. Era uma coisa louca pois ao mesmo tempo que eu estava fraca com a perda, estava forte como uma leoa para os outros acontecimentos.

Não pude parar, pois se eu parasse as pessoas que me são caras seriam as mais afetadas.

Acho que os caminhos de Deus, apesar de tortuosos são perfeitos.

Nenhum comentário: