quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NADA ALÉM DO QUE FOR JUSTO E VERDADEIRO

Todos os objetos que você adquire em nome de facilitar sua vida acabam no contrário, a complicam. É que todo objeto novo requer estudo para ser usado e muita energia e recursos para ser administrado devidamente. Ainda que você prefira se distanciar de certas pessoas, elas continuarão por aí, bem perto de você. Por isso, melhor será apostar em revitalizar os laços que unem você a essas pessoas. É muito bom ter opinião formada sobre certas questões da vida, mas isso não deve conduzir ao enrijecimento, senão você não terá opinião, mas dogma. Preservar abertura mental é tudo que você precisa para ser jovem. O serviço que você presta aos seus semelhantes facilitará sua vida em particular também. Esta fórmula é infalível. Por isso, se quiser melhorar, faça o necessário para melhorar a vida das pessoas próximas e cotidianas. Invista no fortalecimento dos vínculos atuais, abstendo-se de prestar atenção à tentadora opção de mandar todo mundo ao inferno. Ainda que a vontade seja esta mesma, no fim o resultado dela não seria satisfatório.
Nada além do que for justo e verdadeiro, é isso que precisa ser feito. Fácil dizê-lo, mas difícil praticá-lo. Acontece que as atitudes justas e verdadeiras não são nada populares neste mundo marcado pela falta de ética. Quando os assuntos corriqueiros se transformam em questões complicadas é porque chegou a hora de você retornar à simplicidade do ritmo cotidiano. Muitas tarefas que foram delegadas precisam ser assumidas novamente. Leve a sério seus desejos, reconhecendo que estes sempre se realizam. Por essa mesma razão, é muito importante que você comece a desejar só o que realmente valer a pena concretizar, para não perder tempo nunca mais. O vigor de suas decisões aliado ao esforço empreendido nos últimos anos começa a dar frutos. Isso deve servir para incentivar você a seguir em frente e fazer amizade com o tempo, pois quanto mais passa, melhor fica tudo. Lidar com as limitações é um exercício que acelera a realização dos assuntos mais nobres e importantes. É que se tudo fosse fácil e rápido, você não valorizaria nada e o tédio acabaria com a sua saúde inclusive. Experimentar uma dinâmica mais equilibrada de relacionamentos pareceu impossível até aqui, mas as coisas mudaram muito e, por isso, você terá a chance de mudar tudo nos relacionamentos que considerar mais importantes. O que começaria como a tentativa se solucionar as questões de relacionamento acabaria se transformando numa complicação descontrolada. Para isso não acontecer, evite cair na tentação de fazer tudo por si só.
As guerras de hoje em dia são fúteis e confissões de ignorância da parte dos que posam de evoluídos e sofisticados, porque são desenvolvidas em torno do domínio dos recursos naturais, combustíveis e água. Na Era de Aquário, os recursos naturais serão de todas as Nações, isto está escrito com a mão de ferro do destino, é assunto irrevogável. Os recursos do planeta estão à disposição graciosamente para todas as espécies que aqui se desenvolvem e o acesso de qualquer ser humano ao alimento e combustível não será mais barrado em nome de fronteiras políticas e regras econômicas. O panorama cruel e egoísta é destinado e reduzir seu tamanho. Só resta saber o tamanho da catástrofe que será necessária para isso.
Foto: Adriano Carvalho de Almeida

Nenhum comentário: