quinta-feira, 6 de junho de 2013

ERA UMA VEZ...

            Uma ilha onde moravam todos os sentidos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, a Amizade, o amor, entre outros.
Um dia, os moradores souberam que a ilha seria inundada.
Apavorada, a Amizade tomou todas as providências para que todos os sentimentos se salvassem.
Em seguida, avisou:
- Fujam! A ilha será inundada!!!
Todos correram e pegaram os barquinhos para chegar ao mais alto dos montes. Somente a Amizade não se apressou.
Ela queria ficar um pouco mais na ilha. Quando estava quase se afogando, apressou-se em pedir ajuda.
Ao ver a Riqueza se aproximando, ela perguntou:
Riqueza, você me leva junto?
- Não posso - respondeu, pois você vai sujar meu barco novo.
Então passou a Tristeza, e a Amizade perguntou:
Tristeza, posso ir com você?
- Ah, Amizade, estou tão triste, que prefiro ir sozinha!
Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre por ter conseguido um barquinho que nem ouviu o chamado da Amizade.
Já desesperada e percebendo que ia ficar só, a Amizade começou a chorar. Então apareceu um barquinho humilde, em que estava um velhinho fraterno e de semblante carinhoso. 
Ao vê-la, ele disse:
- Suba, Amizade! Eu levo você!
Amizade sentiu uma felicidade tão imensa, que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Ao chegar ao alto do monte, ela perguntou à Sabedoria:
- Quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
- É o Tempo - respondeu.
- Mas por que ele me trouxe até aqui?
- Porque só o Tempo é capaz de entender e cultivar uma grande Amizade.

Nenhum comentário: