quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vandenilza Caldonazzo, (Niza)Nasceu em Estiva, no Estado de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1952. reside em Itaí desde 1964. Escreve poesias desde os doze anos.Suas poesias são mais conhecidas em Porto Alegre–RS, onde recebeu com louvor o Grau de Confrade G-2 da Ordem da Confraria dos Poetas do Brasil no ano de 2000. No mesmo ano, recebeu Menção Honrosa em Concurso Literário, participando da Antologia Poética 2000, com várias poesias publicadas com poetas do país inteiro.
Foi Destaque Especial no II Concurso de Poesias da cidade de Avaré no ano de 1995, tendo suas poesias publicadas na Antologia do concurso, junto a outros poetas.Tem como profissão o mestrado, traduz sua arte de maneira concreta e trata a felicidade como efêmera, porém não esquecendo que suas marcas são eternas.“Poemas Poesias e Fragmentos” é o título de seu livro, publicado este ano pela Editora Nativa – SP.
Exalta Itaí como seu paraíso aqui na terra e seus habitantes como “fiéis amigos concedidos por Deus”, habita em harmonia com o cotidiano e confia nos jovens que conduzirão o futuro da cidade rumo a felicidade...

Nenhum comentário: